Novum.Lab é o mais novo laboratório do seguimento Health Tech. Especialistas em saúde humana, a empresa acredita que saúde e bem-estar não devem ser limitados a uma parcela da população. Por conta disso, a fim de fazer um reposicionamento da saúde nutricional, o maior foco de investimento é feito em pesquisa e inovação para criar produtos com níveis de qualidade antes considerados impossíveis, desenvolvendo fórmulas inovadoras com matérias primas da mais alta qualidade (queladas ou orgânicas).
A identidade visual deveria transmitir a mensagem de “Especialistas, técnicos e inovadores”, enfatizando a sensação de inovação e ciência, com características que remetessem a prevenção e longevidade. Não queriam parecer uma marca inacessível e elitista, tampouco queriam um marketing poluído.
As características definidas para a marca foram: Health Tech / Moderno / Sério / Minimalista / Original / Puro.
Para a construção do logotipo, foi escolhida e desenhada uma fonte a dedo, dentre milhares de opções, tornando-a original e consistente. Por se tratar de uma empresa nova no mercado, a solução para o ícone da marca foi trazer um elemento simples e marcante, de fácil associação perante a um mercado tão vasto: resumimos o logotipo num n + l.
A cores branca e cinza claro prevalecem nessa neutra paleta de cores, conferindo sensações de pureza, ciência, farmacêutica, eficiência. Já as cores de apoio azul pastel, turquesa e pêssego, trazem em sua essência a paciência, calma, proteção, conforto. O preto usado no logotipo é poderoso, fortalecedor, imponente.
Quanto aos frascos e rótulos dos produtos, o desafio foi encontrar opções com condizentes com a identidade proposta. Para isso foi feita uma pesquisa a fundo no mercado nacional de frascos e rótulos adesivos.
O resultado é uma marca farmacêutica poderosa, imponente e única, que transmite credibilidade e qualidade às fórmulas inovadoras dos seus produtos – principal valor da Novum.Lab.